Casar...

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Hello, World!

Olá, Mundo!

Diogo explica que quando se aprende uma nova linguagem, o primeiro programa que se faz é o famoso "hello, world!". É um programa-teste para saber como está seu aprendizado... Este post é exatamente isso: uma tentativa de aferir o aprendizado desta nova linguagem (nova para mim e D. Dorotéia, né?)

Aos nerds de plantão:
O primeiro "hello, world!" que se sabe data de 1978 e se lê no capítulo 1.1 da primeira edição do livro "The C Programming Language", de Kernighan & Ritchie.

main()
{
printf("hello, world\n");
}
Depois do pioneiro "hello, world" que se vê acima, ele se tornou figurinha fácil entre estudantes de computação, nerds, geeks e afins.

10 comentários:

Unknown disse...

hahahah q casal mais NERD! meant to be total:)

bjs!

Diogo disse...

muito legal seu primeiro post, Cá! E o K&R é um clássico!! O Ritchie apenas criou a linguagem C... Boa sorte com o novo blog!

bjuxx!

Filipe Diniz disse...

Nó Sinhora!!!
Nunca imaginei a Camila citando K&R em um blog... hehehe, daqui a pouco será o Bjarne Stroustrup! Diogo, depois vc ensina para ela.

Vou colocar um link pro seu blog no meu.

abraço

Anônimo disse...

Já era hora!! Você sempre adorou escrever e faz isso muito bem. Boa!! Vai fundo!

Anônimo disse...

cunhadets! q maravilha.. to adorando isso aqui. confesso meu lado nerd, minha veias "internéticas" pulsantes..

adooro adooro!

bjs! sucesso com o blogzim

projeto de jornal disse...

oi cá!
legal o bloquizito! ;)

bjo bjo

Anônimo disse...

Hahaha

o casal que eu vi ficar no ih é carnaval!hahaha

Anônimo disse...

Bem, é tudo liiiindooooo, bem manhêêê... Mas, falando sério, é poético, inteligente, com insight e muita sacação.
Beijões :)

Unknown disse...

Filha que legal, manda vê ficou o máximo. Já respondi a enquete eu fiquei com a amioria. Vocês é que devem decidirem. Somente preciso ser avisado com um ano de antecedência para me programar. Por favor me mantenha avisado. Vou fazer uma viagem agora e outra em final de maio de 2008. Qualquer outra data para mim será muito bom.
Beijos e parabéns.

Bruno Miranda disse...

acesse o meu tb...heheheh bj
http://brunogcmiranda.blogspot.com/