Casar...

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Caras errados e mulheres inadequadas


Uma das formas de se atestar o amadurecimento de uma mulher é ver com quantos caras errados ela já se envolveu. E acredite, toda a mulher já saiu com um cara que não era O CARA, mas que resolveu "experimentar". Não que as moças estejam comprando homens como quem compra sapatos, até porque você precisa AMAR um sapato para levá-lo para casa e um homem, bem, vamos parar por aqui... Fato é que faz parte do nosso crescimento como duplo x que somos passar por isso.

E os homens? Será que eles também não poderiam dizer que algumas de nós (que consideramos inteligentes, interessantes e saudáveis) já foram umas OGRAS (em caixa alta mesmo) com um belo pretê (o pretendente a galã, o cara que pode ser seu coadjuvante - já que somos sempre os protagonistas das nossas vidas, não? -) que estava dando aquele mole? Digo um sonoro "Simmmmmmmmmmmmmm". E quem nunca esnobou um cara perfeitamente adequado às suas expectativas que pare de mentir para si mesma.

É claro que tem gente que já tem bacharelado em dispensar caras/garotas excelentes, mas não vou discutir patologias mais graves, só a boa neurose de cada dia...

E senta que lá vem a estória...

Tenho um amigo que é super doce. Tão doce que resolvi que não deixaria minhas amigas sem serem apresentadas a ele - um bom partido anda tão raro... Enfim, apresentei à solteira número 1 e o cara era doce demais para ela. Ok, até aí não me pareceu surreal porque a menina ainda não tinha se encontrado. Paciência.

Parti para a seguinte. Com a solteira número 2 foi amor à primeira piscada. Rolaram beijinhos, saidinhas, "eu gosto dele" daqui, "eu gosto dela" de lá e... pedido de namoro. Sim, ele pediu a solteira em namoro com direito a joelho no chão e tudo o mais que toda a moça romântica espera.

E não é que a menina enjoou? Tratou ele mal, esnobou o pobre e terminou tudo como um cometa na vida do rapaz. E digo que os dois são tudo de bom! Boas pessoas, ambos têm boa família, bons valores... mas péssimos um pro outro.

Eis que o rapaz não desiste e encontra outra menina para chamar de sua. Essa era boazinha, mas mimada que só ela (e olha que eu sou mimada!). Quase uma starlet holywoodiana. Ele terminou. Depois de alguns belos anos, mas terminou.

E logo ele que cansou de reclamar comigo sobre a ogrice daquela amiga. Mas não hesitou em fazer o mesmo com a namorada seguinte...

Se perguntarmos à agora-ex se ele é um bom rapaz, ela pode muito bem atestar que sim, mas... Pois é. Quantas vezes já não nos pegamos falando de algum ex que foi super legal conosco e botamos o "mas" no meio? Trocentas. E não meta a explicação que o "mas" vem porque vocês eram incompatíveis. O cara não se transforma num ogro só porque você não se sentiu amada como gostaria... e a moça não vira uma ogra porque não o amou como ele gostaria.

As pessoas têm tempos distintos. Umas amadurecem num tempo, outras em outro e há ainda o tipo que nunca amadurece - mais comum em exemplares XY. Se o cara foi inadequado para você, tira da sua lista e bote no mercado! Eu e Di, por exemplo, já saímos com amigos nossos antes de sairmos juntos. E falamos com esses amigos numa boa e os amigos com a gente!

Isso tudo para complementar o último post. Meninas, nem tudo está perdido. Porque o lixo de umas é o luxo de outras!

Nota para mim mesma: concretizar o plano de fazer uma festa "o lixo de uns é o luxo de outros". Esclarecimento: Nesta festa, cada convidado deve levar um acompanhante que não seja interessante para você, igualzinho ao que se viu num episódio de Sex And The City.

Ah! Este tema pode ser replicado para tudo. Como eu gosto de coisas velhas, de brechó, quero fazer uma festa assim só que de tranqueiras... No final rola um escambo e cada um sai com um item novo... :D
A foto é de um sapato porque eu AMO sapatos...

5 comentários:

Fernanda disse...

já que o rapaz é boa gente, apresenta pra outras! estou sozinha há tanto tempo e não consigo encontrar alguém que valha a pena... mas a gente tem que liberar pras que estão livres e dispostas a amar!

Marrequinha disse...

desistiu do blog?

Bruno S disse...

Abandonou???
Fraca.

Diogo disse...

Kd novos posts? Parte é minha culpa, deu pau na internet e ainda nao dei jeito. Segunda ela volta! Bjuxx

Anônimo disse...

po cunhadets! abandonou? nao poupe o mundo cybernetico dos seus comentarios!! volte logo!