Casar...

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Foto & Vídeo











As fotografias são representações foto-mecânicas da realidade. Até aí tudo bem. Mas e quando a representação da realidade não é o que você quer?

Garanto que pelo menos nove entre dez noivas preferem a representação do sonho delas à realidade quando se trata das fotos do casório.

Se casar é realizar um sonho, como escolher quem vai eternizar este sonho? Entre tantos fotógrafos que existem no mercado, como escolher o mais adequado ao seu estilo?

Confesso que escolher o fotógrafo é a coisa que mais temia no meu casamento. Mais que escolher o lugar ou o vestido.

Acredito que os profissionais que vão trabalhar com você têm que ser tudo o que você espera. E é o que tenho visto no mercado. Claro que também tenho visto gente que não me deixa satisfeita, mas esses nem falo. Até porque, gosto é gosto... e não se discute, mas se aprende!

Quarta-feira fui conhecer um fotógrafo tudo de bom indicado por uma super amiga, que comunga do meu amor pelo clássico (ela personifica Evita e eu Audrey, perfeito, não?), e o cinegrafista que trabalha com ele.

O Marcelo é perfeito! De cara me recebeu fora do horário, num dia de jogo do Brasil. Ficamos de 20h30 até as 22h40 batendo papo, rindo e nos divertindo com os casamentos alheios. Uma delícia! O Pepê, que fez o site do Marcelo, também é uma figura rara! Amei os dois! Rimos que nos esbaldamos!

Pontos altos do Marcelo: super animado! Ideal para quem quer um trabalho super focado em você. Bem camaleônico, a noiva "manda" e ele odedece. Especialista em dança do siri (piada interna que explico: a noivinha Evita estava para chorar depois de montada (maquiagem, cabelo, tudo!) e eis que Marcelo me tira da cartola uma dança do siri para animar e evitar o mar de lágrimas.) e especialista também em não deixar a peteca cair. Super seguro do trabalho que faz, deixa (tanto Marcelo quanto Pepê) qualquer noiva segura de ter um casamento especial.

O que vem no pacote: trabalho de profissa - trabalhou em Caras e tudo o mais -, DVD com TODAS as fotos em ALTA RESOLUÇÃO - alta mesmo! média de 9MB por foto (isso significa poder ampliar suas fotos posteriormente). Álbum de 100 a 150 fotos distribuídas em 50 páginas - excelente número para não ficar poluído. Acompanhamento da preparação da noiva ao fim de festa.

Outros comentários: o álbum panorâmico (ou wedding book) é um pouco pequeno em comparação ao que vi em outros lugares, o que pode ser perfeito se você não quer carregar um trambolho por aí, ou não tem uma mesa de café para deixar o álbum à mostra.

O normal dele é de 30X45cm ou 30X50cm. Ele faz até 30X60cm, o que para mim começou a ficar interessante. Não é baratinho. Se você quer um fotógrafo mais barateiro, não o procure. Com a qualidade vem o $$$$. Mas é o preço dos estrelados sem a metidez. Ah! o preço não está na estratosfera. Pelo contrário.

Forma de pagamento bem interessante. 10% no fechamento da data e 3 cheques pré-datados: um para o dia do evento e os outros para 30 e 60 dias depois.

Passando a régua: vale cada centavo (até porque você pode muito bem fazer mil álbuns depois, as fotos no dia é que não podem ser refeitas...)

Pontos altos do Pepê: Muito divertido! Ele entrega a câmera na mão da noiva ou do noivo e essa é a hora que você pega umas coisas do arco da velha! Faz um making of excelente. O que mais nos chamou a atenção foi o pocket vídeo dele: um luxo! Explico: Pepê edita o que ele considera o supra-sumo da sua festa de acordo com a visão dele. E acredite, a visão dele é ímpar! Mais alto-astral impossível!! Rimos horas de umas figuras que apareceram nos casamentos de matar de rir. Não ria assim há anos. Consegui visualizar até a algazarra que seria meu casamento com ele. Delicioso!

O que vem no pacote: Making of, cerimônia, festa e microfone para entrevistas, 3 DVDs com menu animado - ele copia o menu que você quiser! Gostou do menu daquele filme especial? Pepê copia! ;) -, caixinha bonitinha para o DVD - que pode ser até 2 dependendo da extensão do material -, câmeras HDV (bom para amantes de tecnologia) e o fofíssimo pocket vídeo (5 min memoráveis).

Outros comentários: tem terceira câmera (ele trabalha sempre com duas - acredite, é imperativo o uso de duas câmeras pois traz mais mobilidade e dinamismo ao vídeo.), faz o site do casal para facilitar a vida dos convidados e - pasme! - streaming de vídeo - festa online é o que há! Preço $$$ e formas de pagamento iguais aos do Marcelo.

Passando a régua: Não há dúvida que fechar com ele é ficar relaxado. Documentação do Casamento de sonho (a documentação! O casamento é com você!)

Nenhum comentário: